
À medida que permitimos que Deus trabalhe em nós, vamos nos tornando pessoas melhores, mais amorosas, generosas e parecidas com Cristo. As dificuldades que enfrentamos não são para nos derrotar, mas para nos fortalecer e preparar para algo maior. O que Satanás usa para tentar nos derrubar, Deus usa para nos construir e reconstruir.
Não devemos desanimar diante das dificuldades, mas confiar que Deus está nos preparando para brilhar como luzes em um mundo que tanto precisa do amor e da esperança que somente o Espírito Santo pode oferecer. Deus está nos esculpindo dia após dia, e cada adversidade, cada momento difícil, é uma oportunidade para crescermos mais santos, mais fortes e radiantes, com a promessa de Deus em nossas vidas.
No entanto, temos que estar alertas na batalha da vida, por exemplo, nosso opositor interior marcado por emoções como frustração, depressão e raiva. Estes inimigos invisíveis vão encontrar espaço quando as pessoas perdem a direção ou sentem-se perdidas. Contudo, ao sermos tomados pelo Espírito Santo a raiz dos problemas começa a se dissolver. O sobrenatural de Deus por meio da fé respalda nossas vidas e nos reconstroi.
*Bispo Robson Rodovalho é fundador e presidente da igreja Sara Nossa Terra. Teólogo e físico, escreve sobre temas religiosos, liderança e a relação entre espiritualidade e física quântica





