Pão de queijo com costela? Prepare a receita da Água Doce Sabores do Brasil
MINEIRINHO DE COSTELA
Ingredientes:
Massa
2 xícaras de chá de polvilho azedo
½ xícara de chá de leite
¼ xícara de chá de óleo
1 ovo
1 xícara de chá de queijo meia-cura ralado
½ colher de chá de sal
Recheio de costela
250 gramas de costela bovina cozida e desfiada
½ cebola pequena picada
1 dente de alho picado
1 colher de sopa de azeite
2 colheres de sopa do caldo do cozimento da costela
1 colher de sopa de cheiro-verde picado
Pimenta-do-reino a gosto
Modo de preparo:
Comece aquecendo o leite com o óleo até levantar fervura. Coloque o polvilho em uma tigela e despeje a mistura quente, mexendo bem para escaldá-lo. Deixe amornar e acrescente o ovo, o sal e o queijo. Misture e amasse até obter uma massa homogênea e fácil de modelar.
Para o recheio, aqueça o azeite e refogue a cebola e o alho. Acrescente a costela desfiada e um pouco do caldo do cozimento. Refogue até a carne ficar úmida e suculenta, mas sem excesso de líquido. Finalize com cheiro-verde e pimenta.
Montagem:
Pegue uma porção da massa, abra na palma da mão e coloque uma quantidade generosa de costela no centro. Feche cuidadosamente e modele no formato de pão de queijo. Disponha as unidades em uma assadeira, deixando espaço entre elas. Asse em forno preaquecido a 180 °C por aproximadamente 25 a 30 minutos, ou até os pães de queijo crescerem e ficarem dourados. Espere amornar e sirva.
Tempo de preparo: 45 minutos (Considerando a costela já cozida)
Grau de dificuldade: Fácil
Rendimento: 8 porções
Fonte: Água Doce Sabores do Brasil
Sobre a Água Doce:
Os restaurantes da Água Doce são destino para famílias e grupos de amigos que buscam fazer de almoços, jantares, happy hours e confraternizações variadas um momento especial de entretenimento. O cardápio é extenso, repleto de delícias da culinária brasileira servidas em fartas porções e pratos. Além do extenso menu de cachaças e drinques, a casa é reconhecida pelo melhor Escondidinho do País, presente nas versões tradicional (carne de sol), camarão, frango e bacalhau, além das versões vegetarianas de palmito e brócolis. Explorando o conceito rústico, os restaurantes proporcionam espaço aconchegante aos clientes, com música ao vivo e espaço kids, mais conhecido como Doce Cantinho. Atualmente, são 60 unidades em seis estados. Além do modelo de restaurante completo, a Água Doce possui formatos mais enxutos e com menor investimento: a Água Doce Express, com cardápio reduzido e foco em almoço, happy hour e jantar; a Água Doce Delivery, voltada para entregas em domicílio e take away. Em todos os formatos da franquia, os franqueados também podem operar a marca exclusiva Rei do Escondidinho, especializada no principal sucesso de vendas da rede nos aplicativos de delivery.


