domingo, 3 maio, 2026
More
    InícioCOLUNASCozinha & Cia“Léo e Bia”, icônico musical de Oswaldo Montenegro, abre oficina de atuação...

    “Léo e Bia”, icônico musical de Oswaldo Montenegro, abre oficina de atuação para sua volta aos palcos de Brasília

    -

    Projeto Oficina dos Menestréis, sob direção de Deto Montenegro e Abaetê Queiroz, abre vagas para montagem do clássico musical de Oswaldo Montenegro, que retrata a luta de artistas durante a Ditadura Militar

    Brasília recebe, a partir de maio, uma oportunidade única para jovens artistas e iniciantes das artes cênicas. Estão abertas as inscrições para a Oficina/Montagem do musical “Léo e Bia”, uma das obras mais emblemáticas do multiartista Oswaldo Montenegro. A iniciativa é do projeto Oficina dos Menestréis, com direção de Deto Montenegro e Abaetê Queiroz. Podem participar jovens de 18 a 24 anos, com ou sem experiência prévia em teatro, dança ou música. Serão oferecidas 30 vagas para a oficina inicial, da qual será montado o elenco de nove artistas para o espetáculo.

    Sobre o musical

    “Léo e Bia” conta a história de sete jovens que viveram durante a Ditadura Militar no Brasil (1964-1985) – um período marcado por repressão, perseguição política e censura à arte. Era um tempo em que qualquer expressão artística podia ser julgada como degenerada, imoral ou subversiva, servindo como justificativa para a perseguição de artistas, a proibição de canções, peças e filmes, e o fechamento de espaços culturais.

    Mesmo sob esse ambiente de opressão, os jovens de “Léo e Bia” cantavam, dançavam e viviam intensamente. Arte era sinônimo de resistência. O amor era quase um crime. Mas eles enfrentaram o sistema para viver o sonho da liberdade. O espetáculo pulsa arte, beleza e juventude, convidando uma nova geração a contar essa história – e a refletir sobre o preço e a potência da arte em tempos sombrios.

    Metodologia

    A oficina utiliza o método da intuição e do reflexo, integrando dança, música e teatro. Os objetivos incluem o desenvolvimento da percepção, autoconhecimento, autoestima, socialização e criatividade. A proposta é acessível a todos, valoriza a diversidade e o fazer coletivo. O resultado prático é a montagem de um espetáculo de teatro musical.

    Serviço:

    Início da oficina: 6 de maio
    Encontros semanais: quartas-feiras, das 15h às 17h
    Local: Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul)
    Investimento mensal: R$ 200,00
    Previsão de estreia do espetáculo: 17 de setembro
    Inscrições e contato: Claudia Charmillot pelo telefone (61) 99983-9177.

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    -Publicidade -spot_imgspot_img
    -Publicidade -spot_imgspot_img
    -Publicidade -spot_imgspot_img

    Últimas notícias