sábado, 5 setembro, 2026
More
    InícioCOLUNASCultura AtivaII Festival Galeria Aberta: Arte da Terra – Instalações artísticas a céu...

    II Festival Galeria Aberta: Arte da Terra – Instalações artísticas a céu aberto

    -

    Fabíola Fabrícia

    Além do cenário agradável e natural do Jardim Botânico de Brasília, os visitantes poderão contemplar, nos próximos dias, obras de arte espalhadas entre as árvores. Os fenômenos naturais, como a chuva, a luz, o vento e os sons, integram o território adaptado para que o público tenha uma experiência artística incrível.

    O II Festival Galeria Aberta: Arte da Terra chega a Brasília, com curadoria assinada por Patricia Bagniewski e Renata Azambuja, integrantes do Comitê de Indicação PIPA 2013, 2014, 2018, 2023 e 2026. A mostra apresenta obras inéditas de Adriane Kariú, Coletivo Vaga-mundo – Poéticas Nômades, Daisy Barros, Nina Coimbra, Patricia Bagniewski e Valéria Pena-Costa. As instalações foram idealizadas especialmente para o Jardim Botânico de Brasília.

    As criações artísticas se conectam livremente com o Cerrado brasiliense. A exposição a céu aberto ultrapassa os limites do concreto das galerias convencionais. É importante lembrar que a arte sempre ocupou espaços abertos, surgindo da própria paisagem que nos cerca diariamente.

    Ao caminhar pelas trilhas do Jardim Botânico de Brasília, os visitantes podem apreciar as instalações de maneira reflexiva e sensorial, proporcionando um momento único de novas possibilidades artísticas.

    Além do passeio, o público pode participar de uma programação educativa com palestras voltadas às relações entre arte contemporânea, biodiversidade, experiências sensoriais e espirituais, orientadas por guias, artistas e arte-educadores.

    A mostra ficará disponível até o dia 30 de setembro, no Jardim Botânico de Brasília (Lago Sul / DF-035), aberto de terça a domingo, das 7h às 16h30.

     

    *Fabíola Fabrícia é escritora, poeta bilíngue, colunista, antologista e professora graduada em Letras Português/Inglês e Respectivas Literaturas e Pós-graduada em docência do Ensino Superior. A autora tem seis livros publicados, participação em diversas antologias nacionais e internacionais. Foi convidada a apresentar os seus livros na Feira Virtual Internacional Del Libro Centro América, Peru, Chile e Argentina, entre outras.

     

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    spot_img
    -Publicidade -spot_imgspot_img

    Últimas notícias